UMA FESTA PAULISTANA COM CERTEZA, VIVA A PORTUGUESA!

UMA FESTA PAULISTANA COM CERTEZA, VIVA A PORTUGUESA!

Sem qualquer dúvida não só em números como também em ações, a colônia portuguesa é a mais presente na cidade de São Paulo, e no futebol não é diferente.

Nos áureos tempos do futebol varzeano quanto se tinha um imenso número de campos na cidade e fervilhava a participação da comunidade prestigiando suas equipes, era geralmente no comércio dos portugueses, o ponto de chegada, permanência e partida das equipes de futebol.

Acredito que esse contato diário foi fundamental para que a Portuguesa se tornasse quando não a primeira, a segunda no coração do povo paulistano.

A comemoração de seu centenário no ano passado como nesse ano, foi bastante prejudicada pelo momento de crise na saúde que vivemos, mais não poderemos deixar de comemorar e parabenizar sempre a nossa amada Lusa, Parabéns!

Devido ao numerosa quantidade de contingente que se necessita para desenvolver o futebol amador, sempre se tem a oportunidade em ter várias profissões na mesma equipe, aumentando a oportunidade de um melhor convívio social.

Devido o amor que o brasileiro tem por esse esporte, cria-se aberturas para atividades paralelas e até principais envolvendo o jogo nas suasatividades populares, como árbitros, auxiliares, massagistas e agora até goleiros tem seus ganhos no final de semana.


Na comunicação não é diferente citamos dois entre principais comunicadores de televisão na atualidade que iniciaram suas atividades no futebol de várzea e reconhecem a importância para que atingissem o patamar atual.

Nesse tempo tão difícil onde as pessoas têm perdido demais a sua qualidade de vida, não podemos deixar as margens dos meios de comunicação, o maravilhoso trabalho que o Instituto Projeto Neymar Junior desenvolve junto as comunidades da baixada santista.

Por falar em ONG’S e suas ações, a entidade Virada Feminina se mostra presente no bairro do Imirim, onde desenvolve junto à União Afro Brasil, o campeonato de futsal feminino, oportunidade que homenageia a esportista e grande líder Cidinha Raiz, pela sua história no esporte e ações junto as comunidades.

Aos poucos e de forma responsável as competições e eventos estão voltando em nosso País, muito importante para que se possa recuperar algo ainda esse ano, no esporte e nos planejamentos mais ousados para 2022, que será um daqueles anos onde os “padrinhos“ dos eventos mostrarão suas caras em ano de eleições, e todos nós sabemos os motivos.

Devemos ficar muito atentos quando a vitória momentânea conseguida pela entidade Santa Marina A.C. quanto sua permanência no bairro que ajudou a fundar e permanece vivo com sua história.

O inimigo é feroz, já aconteceu ordem judicial sendo cumprida antes da abertura do fórum, com a presença da autoridade para que não houvesse nenhuma oportunidade de defesa do lado mais fraco, vigia povo varzeano.

Nossa homenagem à Santa Marina A.C. Pela resistência em permanecer com sua sede no bairro onde fez e faz história é um patrimônio da cidade de São Paulo, cuidando de novas gerações.

• Jorge Luiz Fleury
  Editor

Recommended Posts